Caros Alunos/Parceiros e Docentes,

Após um ano desafiante com a pandemia de COVID-19, ainda estamos com nossa sede fechada e adaptando as atividades e ações da ESCAS para que continuemos a oferecer nossos cursos.

Neste momento estamos com dois editais abertos – Mestrado profissional em Nazaré Paulista e Mestrado Profissional no sul da Bahia num formato híbrido (online/presencial).

São programas com requisitos distintos de inscrição.  Por favor, podem entrar em contato com nossa secretária – Rosangela - para as dúvidas no seguinte WhatsApp: 11 99981-2601

Em breve ofertaremos outras capacitações, que serão anunciadas aqui.

Como este é um cenário de rápida mudança, caso existam recomendações novas, seguiremos o que for adequado e prudente.

Agradecemos desde já e esperamos tê-los conosco.

 

Cordiais abraços,

Coordenação da ESCAS

Nossos parceiros

A ESCAS conta com a parceria de instituições e empresas alinhadas com a proposta de multiplicar conhecimento sobre conservação da biodiversidade e sustentabilidade a cada vez mais pessoas e desenvolver líderes capazes de implementar ações que façam a diferença no planeta. Saiba quem faz parte dessa história:

Instituto Arapyaú

Instituto Arapyaú

www.arapyau.org.br

Organização sem fins lucrativos. Atua como parceira na realização do Mestrado Profissional na cidade de Uruçuca, na região sul da Bahia. A ideia é fomentar o desenvolvimento regional, através da capacitação de profissionais atuantes na região.


Empresa brasileira que investe no cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida, para produzir riqueza e crescimento econômico, promover desenvolvimento humano e social e garantir conservação ambiental. Apoia a realização do Mestrado Profissional da Bahia.

U.S. Fish&Wildlife Service

U.S. Fish&Wildlife Service

www.fws.gov

Departamento do Ministério do Interior dos Estados Unidos, que tem a missão de trabalhar com parceiros para conservar, proteger e valorizar os peixes, animais e plantas e seus habitats. O departamento apoia a Escas subsidiando algumas áreas da Escola para a realização do Mestrado Profissional.

A Veracel é um empreendimento agroindustrial que integra operações florestais, industriais e de logística. A RPPN Estação Veracel, local das aulas do Mestrado Profissional ESCAS-IPÊ na Bahia, é a maior reserva privada de Mata Atlântica do Nordeste. Além da Educação Ambiental e da observação de aves, a Estação recebe pesquisadores científicos e foi identificada como uma área-chave para a biodiversidade pelo seu importante trabalho na proteção de espécies globalmente ameaçadas de extinção.