Saiba como fazer das redes sociais uma grande aliada na divulgação de seu trabalho no campo socioambiental!
O novo curso da ESCAS abordará a importância dessas plataformas e as ferramentas mais adequadas para que profissionais e interessados em atuar nesse setor consigam se posicionar dentro do atual cenário do Marketing Digital.
Com carga horária de 7h30, dividida em 5 aulas de 1 hora e meia cada, o curso tem formato dinâmico (expositivo + perguntas) pensado especialmente para orientar o aluno a desenvolver:
Início das aulas em 25 de setembro. As vagas são limitadas!
1 – Introdução: Marketing Digital em 2025 |
Em que momento estamos no cenário de Marketing Digital e qual a importâncias das redes sociais |
Como as redes sociais podem ser úteis para projetos de impacto ambiental |
Redes sociais mais relevantes para este nicho |
Do´s and Dont´s para uma rede social funcional e relevante |
2 – Criação de conteúdo: estratégia e linha editorial de seu projeto |
Alinhamento de Personas |
Definição de linha editorial |
Multiplicidade de formatos para as redes sociais |
Entendendo a lógica da criação de conteúdo em 2025 |
A importância do audiovisual e material fotográfico |
Storytelling |
3 – Planejamento de Conteúdo |
Como planejar o seu conteúdo |
Frequência de postagens |
Engajamento e criação de comunidade |
Ferramentas de I.A. úteis para o processo |
Monitoramento |
4 – Métricas e taxa de sucesso |
Principais métricas para acompanhar |
O que realmente é relevante na parte de insights |
Consolidação de dados (apresentações de relatórios) |
Ferramentas de análise de redes sociais |
Como melhorar o desempenho |
5 – Projetos Especiais: de olho na COP30 |
Como a COP30 pode gerar oportunidades para campanhas de conscientização e mobilização social |
Como alinhar os objetivos do seu projeto com os temas da COP30 |
Estratégias para criar conteúdo ao vivo: transmissão de eventos, entrevistas, resumos diários, destaques de debates e anúncios |
Participando de trends e conversas do evento para inserir sua causa no contexto global da COP30 |
As aulas contribuirão para o entendimento do atual momento no cenário de Marketing Digital, qual a importâncias das redes sociais e como elas podem ser úteis para projetos de impacto ambiental. O conteúdo também abordará as redes sociais mais relevantes para este nicho, além do quê fazer e o quê evitar para que uma rede social seja funcional e relevante.
Profissionais e interessados em atuar no campo socioambiental
Formada em Comunicação Social (PUC-Rio), com MBA em Marketing (IAG PUC-Rio), pós-graduada em Jornalismo Cultural (UERJ), é jornalista e diretora da Forrest, agência de Conteúdo e Influência digital. Atuou como repórter da VEJA Rio, Jornal do Brasil, TV Globo, Globosat e CARAS, colunista de opinião da VEJA Rio, consultora do Instituto Gênesis PUC-Rio e foi idealizadora do movimento “Levanta, Botafogo!”.
Modal Conteudo
Inscrições abertas
R$ 1.200,00
R$ 1.200,00
Programas
Projetos e Parcerias
Alunos
Newsletter
Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.