Pós-graduação

Gestão de Negócios Socioambientais

Graziella Comini

Economista com mestrado, doutorado e livre-docência em Administração pela FEA/USP – Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Graziella Comini possui especialização na Harvard Business School e na Universidade de Bologna. Graziella coordena a Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais na ESCAS/IPÊ e o Mestrado Profissional em Empreendedorismo na FEA/USP. É representante no Brasil do SEKN – Social Enterprise Knowledge Network e conselheira de empreendimentos socioambientais e negócios sociais. Desenvolve projetos relacionados a empreendedorismo social, ecossistema de negócios de impacto, negócios sociais e inovação.

Rosa Maria Fischer

Professora titular da FEA/USP, com livre-docência pela FEA/USP, doutorado em Ciências Políticas e Mestrado em Ciências Sociais na USP. Fundou e dirige o Ceats – Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor. É professora na Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais ESCAS/IPÊ. Participa de diversos conselhos como o da Fundação Itaú Social, do Fundo Itaú de Excelência Social (Fies), Centro Ruth Cardoso (CRC) e da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP. Cofundadora do Social Enterprise Knowledge Network (SEKN).

José Eduardo Lozano Badialli

Doutorando em Sustentabilidade Social e Desenvolvimento na Universidade Aberta de Portugal, mestre em Ciências Ambientais e Sustentabilidade pela Universidade Federal do Amazonas. É um dos coordenadores da ESCAS/IPÊ. Está no IPÊ desde 1995. Em 2000, iniciou as atividades do IPÊ no Baixo Rio Negro/Amazonas, onde permaneceu até 2008.

Vanessa Pinsky

Pesquisadora pós-doutoranda em bioeconomia na Universidade de São Paulo (FEA/USP). Especialista em sustentabilidade e inovação com mais de 20 anos de experiência profissional nos setores financeiro, tecnologia e educação. É professora na Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais ESCAS/IPÊ. Consultora sênior em estratégias ESG (riscos e oportunidades), desenvolvimento de programas, inovação sustentável, e indicadores-chave de desempenho sustentável.

Aron Belinky

Pesquisador especialista em sustentabilidade, responsabilidade social e consumo sustentável. Graduado em Administração Pública pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e em Geografia pela USP – Universidade de São Paulo. Atua como secretário executivo do Grupo de Articulação das ONGs brasileiras (GAO) na ISO 26000 (responsabilidade social) e como consultor de Pesquisas e Métricas do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente. É professor na Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais ESCAS/IPÊ. Fundador e dirigente da Ecopress, a primeira agência brasileira de notícias ambientais, é um dos responsáveis pela base técnica do Índice de Sustentabilidade Empresarial/Bovespa desde 2006.

Roberto Hoffmann Palmieri

Doutor pelo programa Ambiente e Sociedade pelo IFCH/UNICAMP, incluindo um período na Indiana University, MBA em Gestão de Projetos pela FGV e Ohio University, mestre em Ecologia Aplicada pela USP – Universidade de São Paulo, engenheiro agrônomo pela mesma Universidade. É professor na Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais ESCAS/IPÊ. Gerente do Ekos Brasil Institute. Durante 17 anos atuou no Imaflora como gerente do portfólio de projetos e diretor executivo.

Luiz Antonio C. S Brasi Filho

Gestor ambiental formado pela Esalq/USP e com MBA em Gestão de Negócios Socioambientais pela ESCAS/IPÊ. Há 12 anos, atua no Imaflora contribuindo com o desenvolvimento de projetos, mercado e na construção de protocolos de certificação e verificação socioambiental em cadeias do agronegócio e da sociobiodiversidade. É professor na Pós-graduação em Gestão de Negócios Socioambientais ESCAS/IPÊ. Há 6 anos, atua no ecossistema de negócios da sociobiodiversidade, coordenando a rede Origens Brasil no Imaflora.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.