Aula Magna de Mestrado 2025 da ESCAS abordou Bioeconomia e Clima

Durante o encontro online e transmitido ao vivo, em 03 de junho, os docentes do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, Claudio Padua e Carlos Klink, trouxeram dados atuais sobre elo e o potencial de mudança com o avanço de ações e pesquisa nestas áreas. 

Padua e Klink também ressaltaram o papel da bioeconomia na promoção do uso de recursos da natureza de maneira inteligente. E, ainda, como ela busca reduzir o uso dos combustíveis fósseis, ampliar o uso de energias renováveis e valorizar o que cada região tem de único – como os alimentos típicos e o trabalho das comunidades locais. 

O evento aberto e gratuito contou com a participação de mais de 100 pessoas, que puderam interagir por meio de perguntas e observações direcionadas aos docentes. 

Mestrado ESCAS – Nazaré Paulista 2025 

Seguem até às 17h do dia 30 de junho (horário de Brasília) as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável – Turma Nazaré Paulista da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.  

Para esta turma, serão oferecidas quatro bolsas do World Wildlife Fund (WWF/EUA – Programa Russel Train/Education for Nature (EFN) e 13 da Fundação Sol de Janeiro. No total, serão 17 bolsas.  

As bolsas contemplarão o período total de dois anos (24 meses), tempo de duração do programa de Mestrado, e serão ofertados nas modalidades integral e parcial. Para mais informações, acesse a página do Mestrado. 

 

Sobre os docentes  

Claudio Padua é PhD. em Ecologia pela Universidade da Flórida, reitor da ESCAS e fundador do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). 

Carlos Klink é PhD. em Biologia/ Ecologia pela Harvard University, ex-secretário do Clima no MMA e docente da UnB. 

 

Clique abaixo e assista à aula completa.

 

Publicações

Publicações Relacionadas

Para abrir as atividades, o grupo participou de seu primeiro módulo com a professora e cofundadora do IPÊ, Suzana Padua, que ministrou a disciplina Educação Ambiental e Ética.
Teve início, em 8 de setembro, o calendário acadêmico da 11ª turma de Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável – Turma Nazaré Paulista da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.   
plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.