Agricultura e pecuária regenerativas é tema do novo curso da ESCAS

Apoiar os alunos na definição de próximos passos na busca por uma melhor relação do sistema agroalimentar com a sustentabilidade da Terra é o objetivo do curso online “Agricultura e Pecuária Regenerativas”, que terá início em 13 de agosto. 

Voltado para produtores, profissionais da cadeia agropecuária e interessados na sustentabilidade da produção de alimentos, o novo curso da ESCAS é 100% online e apresentará abordagens inovadoras para melhorar a sustentabilidade e a resiliência das propriedades rurais.  

As aulas incluirão diversos tipos de agricultura e pecuária, entre eles, destacam-se a hortifruticultura, agroflorestas, silvicultura, produção de óleos, biomassa, biocombustíveis, entre outros, dentro dos conceitos de paisagens sustentáveis, funções ecossistêmicas, autorregularão da Terra e bem-estar da população mundial. 

Diante do atual desafio socioambiental, o curso mostrará como esses sistemas têm procurado reduzir práticas extrativistas e mitigar os efeitos de eventos climáticos extremos por meio dos seguintes pilares: reconexão entre o ser humano, o solo e os ciclos naturais; métodos de quantificação dos serviços ambientais ligados à produção; aperfeiçoamento de projetos individuais ou corporativos, direcionados ao contexto dos participantes; possibilidades e tendências da produção sustentável.  

As aulas incluirão diversos tipos de agricultura e pecuária, entre eles, destacam-se a hortifruticultura, agroflorestas, silvicultura, produção de óleos, biomassa, biocombustíveis, entre outros, dentro dos conceitos de paisagens sustentáveis, funções ecossistêmicas, autorregularão da Terra e bem-estar da população mundial. 

 

Metodologia 

O programa é totalmente online síncrono e composto por oito minicursos, que ocorrerão entre 13 de agosto e 08 de outubro, sempre às quartas-feiras, das 19h às 21h30. O aluno terá total liberdade para seguir o curso completo ou escolher apenas os temas de seu interesse. 

As inscrições vão até 06 de agosto. 

Para mais informações, acesse aqui. 

 

Publicações

Publicações Relacionadas

O evento teve como objetivo fomentar alianças intersetoriais e transfronteiriças, construir uma agenda compartilhada de conservação pan-amazônica e avançar soluções sociobioeconômicas
Ao longo de quatro dias, lideranças indígenas, pesquisadores, representantes de organizações de base, ONGs, setor privado e universidades representando os países Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Suriname e Estados Unidos se reuniram para compartilhar experiências, estratégias e desafios de seus respectivos territórios e países.
A ação prevê cursos voltados a profissionais da Amazônia
A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.
Claudio Padua e Carlos Klink falaram sobre o elo e o potencial de mudança com o avanço de ações e pesquisa nestas áreas
Durante o encontro online e transmitido ao vivo, em 03 de junho, os docentes do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável ressaltaram o papel da bioeconomia na promoção do uso de recursos da natureza de maneira inteligente
plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.