Somos nota máxima da CAPES!!

 

2026 mal começou e já nos trouxe uma grande notícia: o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS conquistou o conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal vinculado ao Ministério da Educação, responsável pela avaliação dos cursos de pós-graduação do País. 

O reconhecimento é resultado de um empenho conjunto na criação e condução do primeiro mestrado profissional na área de biodiversidade do Brasil. 

Assim como os demais programas da ESCAS, este curso é baseado no acolhimento e na criação de espaços compartilhados de saberes e vivências, onde estimulamos o pensamento crítico, científico e humanista. 

“Esta pontuação é fruto de um trabalho institucional coletivo, que envolve toda a nossa comunidade acadêmica. E mostra a consolidação de nosso programa, um mestrado profissional com forte inserção social e impacto. É um motivo de celebração”, declara Cristiana Saddy Martins, coordenadora no Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável. 

No ano em que completamos três décadas de existência, reafirmamos que a ESCAS é mais do que o fruto de uma instituição de pesquisa que trabalha com educação. A ESCAS é um polo de integração do social com o ambiental a partir da teoria aplicada com educação afetiva e cuidados com cada um, promovendo transformação pessoal. 

Agradecemos os nossos pesquisadores, docentes, alunos e egressos que tanto contribuíram para essa grande conquista. 

Time ESCAS 

 

Sobre o Mestrado ESCAS  

Com o objetivo de formar profissionais focados nas necessidades globais em conservação e sustentabilidade, o programa da ESCAS é reconhecido com nota máxima pela CAPES foca na união da teoria com a prática a fim de desenvolver o potencial dos alunos, incentivando-os a criar e a disseminar modelos inovadores de conservação da biodiversidade e de desenvolvimento sustentável.   

O curso é direcionado aos profissionais de empresas privadas, governo e terceiro setor, e os temas são tratados de forma transversal. Devido a sua abordagem interdisciplinar, o Mestrado Profissional é acessível aos graduados em qualquer área de conhecimento.   

No corpo docente estão profissionais que são referência em suas áreas de atuação e presentes na ponta da inovação socioambiental, tanto em projetos no terceiro setor, quanto na iniciativa privada e na esfera governamental.  

 

Inscrições abertas para o processo seletivo 2026

 O Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS está com as inscrições abertas para a Turma Nazaré Paulista 2026, com aulas iniciando no segundo semestre.

Para saber mais, acesse: Turma Nazaré Paulista 2026 – Inscrições Abertas – ESCAS

 

Publicações

Publicações Relacionadas

O auxílio contemplará estudantes da Turma Nazaré Paulista 2026 e é fruto da parceria da instituição com a WWF e a Fundação Sol de Janeiro
A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com o apoio da World Wildlife Fund (WWF/EUA – Programa Russel Train/Education for Nature (EFN) e da Fundação Sol de Janeiro, oferecerá 14 bolsas de estudos
Participe da pesquisa de consumo sobre cursos de extensão em conservação e sustentabilidade
Ajude a Escola Superior de Conservação e Sustentabilidade, do IPÊ, a aprimorar cursos de extensão em conservação e sustentabilidade. Responda à pesquisa e ganhe um presente exclusivo.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.