Suzana Padua: professora que se dedica à conservação do ameaçado mico-leão-preto

Em sua mais recente coluna para o Folha de Vitória, o egresso da ESCAS, Leonardo Merçon, destaca a importância do trabalho da presidente e cofundadora do IPÊ, Suzana Padua, em uma das maiores iniciativas de conservação da Mata Atlântica e, também, como educadora ambiental.

Em seu artigo, Merçon ainda relata sobre sua experiência no Pontal do Paranapanema, no extremo oeste do estado de São Paulo, onde participou de uma experiência imersiva nos Corredores de Vida.

Foto: Leonardo Merçon

Acesse o link e leia o texto na íntegra.

Publicações

Publicações Relacionadas

Candidatos apresentados em ordem alfabética
A ESCAS tem o prazer de publicar a lista de aprovados em seu processo seletivo da Turma Nazaré/2025. Parabéns aos candidatos, esperamos vê-los em breve! Equipe ESCAS
As aulas proporcionarão uma visão ampla sobre iniciativas e tendências focadas no equilíbrio e na resiliência dos ecossistemas e serviços ambientais
Voltado para produtores, profissionais da cadeia agropecuária e interessados na sustentabilidade da produção de alimentos, o novo curso da ESCAS é 100% online e apresentará abordagens inovadoras para melhorar a sustentabilidade e a resiliência das propriedades rurais.
O evento teve como objetivo fomentar alianças intersetoriais e transfronteiriças, construir uma agenda compartilhada de conservação pan-amazônica e avançar soluções sociobioeconômicas
Ao longo de quatro dias, lideranças indígenas, pesquisadores, representantes de organizações de base, ONGs, setor privado e universidades representando os países Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Suriname e Estados Unidos se reuniram para compartilhar experiências, estratégias e desafios de seus respectivos territórios e países.
plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.