ESCAS-IPÊ assina cooperação com Fundação Matias Machline para Mestrado

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.

A assinatura estabelece as bases para futuras negociações, cooperações e parcerias entre as organizações para apoiar a conservação da biodiversidade no Brasil através de cursos e treinamentos. Um deles é o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS para profissionais da Amazônia. Além disso, possíveis treinamentos interdisciplinares de nível técnico para alunos de ensino médio interessados em trabalhar com conservação na região da Amazônia.

“Estamos felizes com essa aproximação de uma importante organização que tem quase 40 anos de atividades e que acredita tanto quanto nós na educação como forma de transformação social”, afirma Suzana Padua, presidente do IPÊ.

Os treinamentos propostos terão equilíbrio entre teoria e prática, com ênfase no contexto da conservação e da sustentabilidade.

“Acreditamos no potencial das duas instituições levando ainda mais benefícios para as pessoas na Amazônia através do ensino e ampliando o impacto de suas ações”, afirma Sung Un  Song, presidente da Fundação.

Fonte: IPÊ

Publicações

Publicações Relacionadas

Candidatos apresentados em ordem alfabética
A ESCAS tem o prazer de publicar a lista de aprovados em seu processo seletivo da Turma Nazaré/2025. Parabéns aos candidatos, esperamos vê-los em breve! Equipe ESCAS
As aulas proporcionarão uma visão ampla sobre iniciativas e tendências focadas no equilíbrio e na resiliência dos ecossistemas e serviços ambientais
Voltado para produtores, profissionais da cadeia agropecuária e interessados na sustentabilidade da produção de alimentos, o novo curso da ESCAS é 100% online e apresentará abordagens inovadoras para melhorar a sustentabilidade e a resiliência das propriedades rurais.
O evento teve como objetivo fomentar alianças intersetoriais e transfronteiriças, construir uma agenda compartilhada de conservação pan-amazônica e avançar soluções sociobioeconômicas
Ao longo de quatro dias, lideranças indígenas, pesquisadores, representantes de organizações de base, ONGs, setor privado e universidades representando os países Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Suriname e Estados Unidos se reuniram para compartilhar experiências, estratégias e desafios de seus respectivos territórios e países.
plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.