ESCAS-IPÊ assina cooperação com Fundação Matias Machline para Mestrado

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.

A assinatura estabelece as bases para futuras negociações, cooperações e parcerias entre as organizações para apoiar a conservação da biodiversidade no Brasil através de cursos e treinamentos. Um deles é o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS para profissionais da Amazônia. Além disso, possíveis treinamentos interdisciplinares de nível técnico para alunos de ensino médio interessados em trabalhar com conservação na região da Amazônia.

“Estamos felizes com essa aproximação de uma importante organização que tem quase 40 anos de atividades e que acredita tanto quanto nós na educação como forma de transformação social”, afirma Suzana Padua, presidente do IPÊ.

Os treinamentos propostos terão equilíbrio entre teoria e prática, com ênfase no contexto da conservação e da sustentabilidade.

“Acreditamos no potencial das duas instituições levando ainda mais benefícios para as pessoas na Amazônia através do ensino e ampliando o impacto de suas ações”, afirma Sung Un  Song, presidente da Fundação.

Fonte: IPÊ

Publicações

Publicações Relacionadas

Matéria aborda o trabalho desenvolvido pelo Instituto Entreparques, que tem Dennis Hyde como um de seus idealizadores
Criado em 2021, pelo aluno do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS,  Dennis Hyde e por Letícia Alves, o Instituto Entre Parques tem como objetivo documentar e divulgar suas singularidades, belezas e importância dos parques nacionais brasileiros para incentivar a reintegração à natureza
Evento é considerado o principal congresso internacional de acústica e controle de ruído e ocorrerá na Austrália
Desenvolvido como parte da dissertação de mestrado de Jarbas Amaro de Souza Filho, o estudo investigou como a vegetação da caatinga influencia a propagação do ruído gerado por aerogeradores. Os resultados mostram que áreas com maior cobertura vegetal podem ajudar a reduzir os níveis de ruído percebidos pelas comunidades que vivem próximas a parques eólicos.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.