Publicações: Notícias

O curso da Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade é direcionado aos profissionais de empresas privadas, governo e terceiro setor
Para esta turma, serão ofertadas 16 Bolsas de Estudos da WWF/EFN e Fundação Sol de Janeiro. O processo seletivo segue até maio de 2026.
Participe da pesquisa de consumo sobre cursos de extensão em conservação e sustentabilidade
Ajude a Escola Superior de Conservação e Sustentabilidade, do IPÊ, a aprimorar cursos de extensão em conservação e sustentabilidade. Responda à pesquisa e ganhe um presente exclusivo.
As aulas proporcionarão uma visão ampla sobre iniciativas e tendências focadas no equilíbrio e na resiliência dos ecossistemas e serviços ambientais
Voltado para produtores, profissionais da cadeia agropecuária e interessados na sustentabilidade da produção de alimentos, o novo curso da ESCAS é 100% online e apresentará abordagens inovadoras para melhorar a sustentabilidade e a resiliência das propriedades rurais.
O evento teve como objetivo fomentar alianças intersetoriais e transfronteiriças, construir uma agenda compartilhada de conservação pan-amazônica e avançar soluções sociobioeconômicas
Ao longo de quatro dias, lideranças indígenas, pesquisadores, representantes de organizações de base, ONGs, setor privado e universidades representando os países Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Suriname e Estados Unidos se reuniram para compartilhar experiências, estratégias e desafios de seus respectivos territórios e países.
A ação prevê cursos voltados a profissionais da Amazônia
A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.
Claudio Padua e Carlos Klink falaram sobre o elo e o potencial de mudança com o avanço de ações e pesquisa nestas áreas
Durante o encontro online e transmitido ao vivo, em 03 de junho, os docentes do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável ressaltaram o papel da bioeconomia na promoção do uso de recursos da natureza de maneira inteligente
O encontro foi liderado pelo Programa de Conservação e Desenvolvimento Tropical (TCD) da Universidade da Flórida e apoiada pela Fundação Gordon and Betty Moore.
Vencer as barreiras do sistema econômico atual e fomentar um novo modelo sociobioeconômico, que contribua para a conservação da biodiversidade e melhora da qualidade de vida das populações amazônicas, foi um dos destaques do eixo central do workshop inaugural de O Poder das Conexões: Colhendo Lições e Fortalecendo Coalizões para a Conservação Amazônica, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio, na ESCAS.

Publicações

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.