Aula Magna de Mestrado 2025 da ESCAS abordou Bioeconomia e Clima

Durante o encontro online e transmitido ao vivo, em 03 de junho, os docentes do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, Claudio Padua e Carlos Klink, trouxeram dados atuais sobre elo e o potencial de mudança com o avanço de ações e pesquisa nestas áreas. 

Padua e Klink também ressaltaram o papel da bioeconomia na promoção do uso de recursos da natureza de maneira inteligente. E, ainda, como ela busca reduzir o uso dos combustíveis fósseis, ampliar o uso de energias renováveis e valorizar o que cada região tem de único – como os alimentos típicos e o trabalho das comunidades locais. 

O evento aberto e gratuito contou com a participação de mais de 100 pessoas, que puderam interagir por meio de perguntas e observações direcionadas aos docentes. 

Mestrado ESCAS – Nazaré Paulista 2025 

Seguem até às 17h do dia 30 de junho (horário de Brasília) as inscrições para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável – Turma Nazaré Paulista da ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.  

Para esta turma, serão oferecidas quatro bolsas do World Wildlife Fund (WWF/EUA – Programa Russel Train/Education for Nature (EFN) e 13 da Fundação Sol de Janeiro. No total, serão 17 bolsas.  

As bolsas contemplarão o período total de dois anos (24 meses), tempo de duração do programa de Mestrado, e serão ofertados nas modalidades integral e parcial. Para mais informações, acesse a página do Mestrado. 

 

Sobre os docentes  

Claudio Padua é PhD. em Ecologia pela Universidade da Flórida, reitor da ESCAS e fundador do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). 

Carlos Klink é PhD. em Biologia/ Ecologia pela Harvard University, ex-secretário do Clima no MMA e docente da UnB. 

 

Clique abaixo e assista à aula completa.

 

Publicações

Publicações Relacionadas

As aulas proporcionarão uma visão ampla sobre iniciativas e tendências focadas no equilíbrio e na resiliência dos ecossistemas e serviços ambientais
Voltado para produtores, profissionais da cadeia agropecuária e interessados na sustentabilidade da produção de alimentos, o novo curso da ESCAS é 100% online e apresentará abordagens inovadoras para melhorar a sustentabilidade e a resiliência das propriedades rurais.
O evento teve como objetivo fomentar alianças intersetoriais e transfronteiriças, construir uma agenda compartilhada de conservação pan-amazônica e avançar soluções sociobioeconômicas
Ao longo de quatro dias, lideranças indígenas, pesquisadores, representantes de organizações de base, ONGs, setor privado e universidades representando os países Brasil, Colômbia, Equador, Peru, Suriname e Estados Unidos se reuniram para compartilhar experiências, estratégias e desafios de seus respectivos territórios e países.
A ação prevê cursos voltados a profissionais da Amazônia
A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.
plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.