ESCAS divulga bolsas de mestrado do programa Education for Nature do WWF para o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável, inscrições até 01/07

A ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade tem o prazer de anunciar a disponibilização de quatro bolsas de mestrado oferecidas em 2024 pelo Programa Russel  E. Train/Education for Nature (EFN) do World Wildlife Fund (WWF) para a turma de Nazaré Paulista. Serão oferecidas duas bolsas de mestrado integrais e duas bolsas parciais, cobrindo 100% e 69% da mensalidade, respectivamente, durante os dois anos do curso.  

Esta decisão foi formalizada através do ADITIVO ao EDITAL DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA Nº 18/2024, que altera as datas do processo seletivo para a turma de Nazaré Paulista 2024. 

A ESCAS informa que o prazo de inscrição para o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável foi prorrogado até o dia 1º de julho de 2024, às 17h.  

Para se inscrever, acesse: Mestrado ESCAS 2024. 

 

Novas Datas do Processo Seletivo da turma de Nazaré Paulista: 

Primeira etapa: 

  • Entrega dos documentos via online até 01/07/2024, às 17h. 
  • Documentos a serem avaliados: carta de intenções, currículo, uma carta de recomendação e um ensaio. 

Segunda etapa: 

  • Avaliação de Português (redação) no dia 22 de julho de 2024, às 9h. 

Terceira etapa: 

  • Avaliação oral por comitê de professores nos dias 23 e 24 de julho de 2024, a partir das 8h30. 

Resultados:  

  • Divulgação do resultado da seleção: 05 de agosto de 2024. 

Aulas: 

  • Matrículas: de 06 a 16 de agosto de 2024. 
  • Início das aulas: entre 02 e 06 de setembro de 2024, em módulo presencial. 

Elegibilidade para as bolsas de mestrado EFN/WWF: 

O processo seletivo para as bolsas de mestrado prioriza candidatos/as que: 

  • Atuam na Amazônia ou trabalham em temas prioritários para o WWF Brasil, tais como: 
  • Conservação de ecossistemas de restauração. 
  • Justiça socioambiental. 
  • Envolvimento da sociedade em estilos de vida sustentáveis. 
  • Economia verde. 

As pessoas selecionadas para o mestrado da ESCAS serão encaminhadas para uma segunda etapa de seleção conduzida pelo EFN da WWF, que avaliará critérios como motivação, perfil de liderança, representatividade de grupos vulneráveis e adequação da pesquisa aos temas prioritários. 

Processo de Seleção das Bolsas: 

Os candidatos deverão preencher um formulário específico do Programa EFN, que será enviado pelo staff responsável da WWF/EUA. Todas as comunicações serão em inglês. O processo de seleção do EFN é independente da ESCAS e será baseado em critérios como compromisso com a conservação na Amazônia, liderança, necessidade financeira, representatividade de gênero e adequação da pesquisa aos temas prioritários do programa. 

Importante: As bolsas de mestrado não cobrem custos com pesquisa e despesas pessoais dos alunos. 

 

Para mais informações sobre o processo de inscrição e as bolsas de mestrado, acesse o site oficial da ESCAS: Mestrado ESCAS. 

Não perca essa oportunidade de contribuir para a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável, com o apoio da ESCAS e do EFN/WWF! 

Publicações

Publicações Relacionadas

A ação prevê cursos voltados a profissionais da Amazônia
A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.
Claudio Padua e Carlos Klink falaram sobre o elo e o potencial de mudança com o avanço de ações e pesquisa nestas áreas
Durante o encontro online e transmitido ao vivo, em 03 de junho, os docentes do Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável ressaltaram o papel da bioeconomia na promoção do uso de recursos da natureza de maneira inteligente
O encontro foi liderado pelo Programa de Conservação e Desenvolvimento Tropical (TCD) da Universidade da Flórida e apoiada pela Fundação Gordon and Betty Moore.
Vencer as barreiras do sistema econômico atual e fomentar um novo modelo sociobioeconômico, que contribua para a conservação da biodiversidade e melhora da qualidade de vida das populações amazônicas, foi um dos destaques do eixo central do workshop inaugural de O Poder das Conexões: Colhendo Lições e Fortalecendo Coalizões para a Conservação Amazônica, que ocorreu entre os dias 28 e 31 de maio, na ESCAS.
plugins premium WordPress

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.