ESCAS-IPÊ assina cooperação com Fundação Matias Machline para Mestrado

A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ (ESCAS-IPÊ) assinou um Memorando de Entendimento (“MOU”) com a Fundação Matias Machline, um projeto social sem fins lucrativos localizado em Manaus (AM), que possui iniciativas de transformação na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação.

A assinatura estabelece as bases para futuras negociações, cooperações e parcerias entre as organizações para apoiar a conservação da biodiversidade no Brasil através de cursos e treinamentos. Um deles é o Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS para profissionais da Amazônia. Além disso, possíveis treinamentos interdisciplinares de nível técnico para alunos de ensino médio interessados em trabalhar com conservação na região da Amazônia.

“Estamos felizes com essa aproximação de uma importante organização que tem quase 40 anos de atividades e que acredita tanto quanto nós na educação como forma de transformação social”, afirma Suzana Padua, presidente do IPÊ.

Os treinamentos propostos terão equilíbrio entre teoria e prática, com ênfase no contexto da conservação e da sustentabilidade.

“Acreditamos no potencial das duas instituições levando ainda mais benefícios para as pessoas na Amazônia através do ensino e ampliando o impacto de suas ações”, afirma Sung Un  Song, presidente da Fundação.

Fonte: IPÊ

Publicações

Publicações Relacionadas

A pontuação mostra a consolidação de nosso mestrado profissional, um programa com forte inserção social e impacto
O Mestrado Profissional em Conservação da Biodiversidade e Desenvolvimento Sustentável da ESCAS conquista o conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal vinculado ao Ministério da Educação, responsável pela avaliação dos cursos de pós-graduação do País.
O auxílio contemplará estudantes da Turma Nazaré Paulista 2026 e é fruto da parceria da instituição com a WWF e a Fundação Sol de Janeiro
A Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com o apoio da World Wildlife Fund (WWF/EUA – Programa Russel Train/Education for Nature (EFN) e da Fundação Sol de Janeiro, oferecerá 14 bolsas de estudos

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.